Limpeza dos Cristais
É necessário limpar os cristais ?
Os cristais são perfeitos pois sua estrutura interna tem simetria molecular perfeita. Por conseguinte, redesenham nosso ser, reconectando-nos ao nosso Eu Divino. Portanto, os cristais por serem perfeitos não precisam de limpeza como pensamos. Outrossim, precisam ser recarregados por que foram retirados da natureza de maneira drástica e permanecem em ambientes sem sol e mantidos em salas fechadas com ar condicionado, sem contato com a luz natural, enfim sem nenhum cuidado especial até chegarem em nossas mãos.
Precisamos deixar o cristal frequentemente em contato com a natureza para que ele recarregue sua energia, assim como, nós precisamos de contato com a natureza e com os cristais para calibrar nossa vibração e lembrar de quem somos.
Afinal, os cristais precisam de limpeza ou não?
Sim; mas não da maneira como pensamos, pois sua estrutura interna é perfeita e estável. No entanto, em nível físico: poeira, teias, devemos limpar os cristais da mesma maneira como limpamos nossa casa habitualmente.
Como fazer para limpar e recarregar os cristais?
O campo energético dos cristais trabalha intermitentemente, absorvendo energia densa e devolvendo a energia limpa e harmonizada ao ambiente. Devemos limpá-lo e recarregá-lo frequentemente.
As pedras pretas necessitam de atenção especial, pois absorvem a energia nociva e não devolvem a energia limpa. Entre as pedras pretas existe uma exceção: a Turmalina Negra que transmuta a energia, devolvendo-a requalificada.
Algumas pedras não devem ser expostas por muito tempo ao sol, pois perdem a cor e o brilho, principalmente, os quartzos: rosa, verde, ametista, citrino. Outras não devem ser deixadas por muito tempo em contato com a água. A pirita, por exemplo, tem muito ferro e enferruja. Outras são frágeis demais podem dissolver, como a turmalina
A limpeza com água e sal grosso inspira cuidado, pois também tira a cor e o brilho dos cristais. Devemos banhá-los na salmoura e passar na água corrente em seguida.
Outra opção, seria deixar os cristais que não podem ter contato com a água no sal grosso puro por um período. Esse último processo é um excelente método para a pirita e para a magnetita (pedras que enferrujam).
Modo de limpar/carregar:
- lavar em água corrente, água de chuva, água de mar, água com sal grosso ou água de cachoeira;
- expor a lua (banho de lua);
- expor ao sol da manhã, no máximo por duas horas;
- passar no fogo;
- passar defumador;
- limpar com incenso;
- colocar em contato com a terra;
- sopro frio (limpeza);
- sopro quente (carregar da própria energia).
Onde encontrar Cristais ?
Existem muitos locais em que podemos encontrar uma gama de pedras de boa qualidade. Muitos deles vendem cristais pela internet. Então, segue algumas dicas de lojas virtuais: https://www.legep.com.br/ , https://www.shopdoscristais.com.br/ , https://www.selosalomao.com.br/ .
Portanto, fiquem de olho ! Em breve mais dicas sobre cristais em https://espacoquintessence.com.br/ .
Referência Bibliográfica:
Salotti, Paula. Curso Práticos de Cristais
Raphael, Katrina. As Propriedades Curativas dos Cristais e das Pedras Preciosas, Editora Pensamento, São Paulo, 2000.
Bowman, Catherine. O Poder Infinito dos Cristais, Editora Siciliano. São Paulo, 1989.

Deixe um comentário